O prefeito Bruno Pereira lembrou que as famílias vão poder passar o Natal e o Ano Novo nas suas novas casas
O prefeito Bruno Pereira lembrou que as famílias vão poder passar o Natal e o Ano Novo nas suas novas casasFoto: Ascom

Em clima de comemoração e muita emoção, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, entregou na manhã desta sexta-feira (13), as chaves para as 576 famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal (CEF). Os empreendimentos, que estavam com as obras paralisadas, desde 2016, receberam novos recursos do Governo Federal, após Bruno Pereira ir a Brasília para destravar os recursos necessários para sua conclusão, em 2017, quando assumiu a prefeitura.

De acordo com o prefeito, após assumir a gestão as obras foram encontradas totalmente abandonadas, segundo ele, uma herança da antiga gestão. “Encontramos o empreendimento abandonado. A antiga construtora decretou falência, mas graças a Deus, com um trabalho sério e muito esforço, conseguimos concluir os residenciais”, frisou o prefeito.

Ainda segundo Bruno, as famílias vão poder passar o Natal e o Ano Novo nas suas novas casas, o que para ele, é motivo de alegria em dobro. “Pra mim é uma comemoração muito especial entregar esse empreendimento neste mês de dezembro, pois essas pessoas poderão aproveitar para celebrar o Natal e o Réveillon em uma moradia confortável, digna e ao lado dos seus familiares. Tenho certeza que será um final de ano especial também na vida dessas pessoas”, comentou Bruno.

Na solenidade de entrega do Conjunto Residencial Guilherme Uchoa I e II, localizado na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca, marcaram presença o secretariado municipal, vereadores, integrantes da CEF, e os deputados estaduais Guilherme Uchôa Júnior e Gustavo Gouveia; além de milhares de pessoas que fizeram questão de acompanhar o ato.

Para o deputado estadual, Guilherme Uchoa Júnior, é um privilégio que o nome do seu pai tenha sido dado ao empreendimento. “Gostaria de agradecer ao prefeito Bruno Pereira pela linda homenagem que fez ao meu pai. Gostaria de dizer que estamos juntos em prol de São Lourenço da Mata”, disse o deputado.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, a gestão está de parabéns por entregar, para quase 600 famílias, um lar digno. “Estive acompanhando a luta que nosso prefeito travou em Brasília-DF, para dar um lar para aqueles que mais necessitavam em no nosso município. E após várias idas e vindas, ele teve êxito, e o resultado é este que vocês estão vendo”, ressaltou Kely.

A moradora Maria José da Silva, que foi uma das contempladas pelo programa, não segurou as lágrimas e agradeceu ao chefe do Executivo Municipal por ter sido uma das beneficiadas. “Fui às lagrimas de tanta felicidade. Este é um sonho que estou realizando. Estava nessa batalha há dez anos e hoje recebo das mãos do prefeito a chave da minha casa própria”, disse a moradora emocionada.

assuntos

comece o dia bem informado: