João Campos (PSB), deputado federal mais votado em Pernambuco
João Campos (PSB), deputado federal mais votado em PernambucoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Nesta quarta (31), o No Cafezinho conversa com o deputado federal mais votado em Pernambuco nas Eleições deste ano, com 460 mil votos, João Campos (PSB). O parlamentar sai em defesa do polêmico projeto de Lei Estadual nº 2.066/2018, aprovado na Assembleia Legislativa, que cria o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O herdeiro do ex-governador Eduardo Campos destacou que a matéria já era uma das promessas de campanha do governador reeleito Paulo Câmara (PSB) e fortalece o combate à corrupção no Estado, ampliando o número de delegacias. Segundo ele, o que pode ter havido é um problema de comunicação relativo à proposta.

Leia também
[No Cafezinho] Tadeu Alencar: 'O PSB não tem compromisso com os erros do PT'
No Cafezinho analisa as pautas e a força do voto feminino nas Eleições
[No Cafezinho] As articulações entre PT e PSB em Pernambuco

João Campos também destaca a expressiva votação obtida, a despeito das críticas da classe política. O parlamentar ressalta que sua votação foi espontânea, com votos em todos os 184 municípios, mas apoio declarado de apenas 14 prefeitos. Embora aliado do PT, João Campos ainda pondera que faltou um mea culpa do partido durante a campanha. O socialista ainda não se nega a falar sobre 2020. Confira!

assuntos

comece o dia bem informado: