Professor Lupércio em entrevista na manhã desta sexta-feira (27)
Professor Lupércio em entrevista na manhã desta sexta-feira (27)Foto: Marcia Rodrigues/ Folha de Pernambuco

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, responsável pela gestão da cidade desde 2017, concedeu entrevista à Rádio Folha na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, falou sobre a situação da cidade nas áreas de educação, saúde e turismo, além de explicar o andamento da aguardada obra de requalificação da avenida Presidente Kennedy.

Na área educativa, o prefeito apontou o investimento na criação de escolas em tempo integral. “Temos três escolas em tempo integral. Em 2020, esse número saltará para cinco. Transformaremos a Escola Municipal professora Norma Coelho (Caic), no bairro de Peixinhos, em escola integral e temos o objetivo de aprimorar toda a estrutura da instituição”, contou.

Leia também:
Professor Lupércio: “Os desafios estão em todas as áreas”
Lupércio: secretários e promessa de cortes


Entre os objetivos para o próximo ano está o início da obra na presidente Kennedy, em meados de janeiro, que, segundo o prefeito, será benéfica para os moradores e também para a economia local.

"A economia certamente aquecerá novamente. Comércios que estavam fechados reabrirão e novos serão abertos. A obra é extensa e começará de maneira lenta. Durante o processo será trocada toda a drenagem da via, as calçadas serão requalificadas e adequadas para pessoas com deficiência, as paradas serão demolidas e realocadas nas extremidades da avenida, a iluminação trocada e as ruas do entorno pavimentadas”, detalhou. 

Dentro dos projetos, entrou em vigor no fim deste ano um programa social que tem o objetivo de inserir os reeducandos no mercado de trabalho. Durante o programa, os detentos formam grupos e realizam serviços de limpeza nas principais vias da cidade.

Questionado sobre o réveillon na cidade, Lupércio falou sobre a decoração com a temática natalina, e a retomada após 22 anos da cantata de natal realizada pelas crianças que fazem parte do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), no bairro de Salgadinho, em Olinda.

assuntos

comece o dia bem informado: