O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro
O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino CordeiroFoto: Divulgação

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, ministrará, na próxima quinta-feira (05), às 15h, no SENAC Salão de Eventos - andar P3 em Santo Amaro, uma palestra para apresentar a nova política sobre drogas aos participantes do Curso de Capacitação para Monitores e Dirigentes de Comunidades Terapêuticas, o Capacita FETEB, realizado pela Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil em parceria com a Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (Fepect) e com apoio da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT).

Com o tema Conhecimentos Fundamentais Sobre Dependência Química e Comunidade Terapêutica, o evento tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham ou que desejam atuar nessas instituições que possuem o modelo de tratamento com base na abstinência.

Segundo a presidente da Feteb, Márcia Valle, a palestra do secretário nacional é importante para alinhar as ações das instituições de acordo com a nova legislação. “A nova legislação deu legitimidade a esse modelo que tem tido grandes resultado para pessoas que fazem uso problemático da droga há 51 anos no país. Então essa conversa além de esclarecer vai mostrar quais os passos do Governo Federal para essa temática”, pontuou.

Com vasta experiência na área da saúde mental e dependência química, Quirino Cordeiro é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e tem doutorado em psiquiatria, também pela USP.

Serviço

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas Quirino Cordeiro ministra palestra no Recife

Data: 05 de Setembro, às 15h,
Local: SENAC Salão de Eventos - andar P3 - Prédio Administrativo Pelopidas Soares. Av. Visconde de Suassuna , 500, Santo Amaro - Recife/PE.

comece o dia bem informado: