Dilson Peixoto (PT)
Dilson Peixoto (PT)Foto: Arquivo Folha

O novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto (PT), falou de sua expectativa à frente da pasta que acaba de assumir. O petista se comprometeu em garantir uma boa safra este ano em Pernambuco e afirmou que uma das principais missões da nova secretaria é o olhar para o pequeno agricultor. Dilson é o nome do PT no governo Paulo Câmara (PSB).

"Dinamizar a agricultura familiar, essa vai ser a minha principal missão, fazer com que a agricultura familiar seja potencializada no Estado, tendo em vista a quantidade enorme de trabalhadores que vivem dessa atividade e do papel estratégico que eles têm no fornecimento de alimento para todos nós", disse.

Dilson agradeceu o apoio do senador Humberto Costa (PT) para a indicação do seu nome para comandar a secretaria. "A convocação do governador para que a gente tivesse um quadro do PT no primeiro escalão do governo foi muito importante para nós. Fiquei muito honrado quando o senador Humberto Costa sugeriu o meu nome, que foi prontamente aceito pelo governo. Então para mim foi muito importante esse gesto do senador Humberto", disse.

Leia também:
[Gito de Notícias] Confira os destaques no País, nesta sexta
Maia chega a PE dia 17 para reunião com Paulo Câmara


Segundo o secretário, o Programa Garantia Safra está com verba assegurada para 2019. "Vamos estabelecer o calendário de repasses desses recursos, para que a gente possa dar tranquilidade ao trabalhador rural e preparar a secretaria para os novos passos. A sensibilidade do governador, de imediato, já que me colocou em contato com o Secretario da Fazenda e já determinou que a gente conversasse para poder acertar o calendário. Nós não vamos ter quaisquer problemas em relação ao programa garantia safra", assegurou.

comece o dia bem informado: