Governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com ministro da Cidadania, Osmar Terra.Foto: Eduardo Machado

Depois de participar do Fórum de Governadores, nesta terça-feira (26), em Brasília, o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para discutir financiamentos e parcerias para projetos de interesse do Estado na área. O chefe do Executivo apresentou os dados positivos obtidos na prevenção e redução da violência em Pernambuco e entregou uma série de projetos e solicitações de apoio na área. O ministro, por sua vez, elogiou o Programa Pacto pela Vida e demonstrou interesse em obter mais detalhes sobre seu funcionamento.

De acordo com o secretário de Política de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides, presente à audiência, Osmar Terra se comprometeu a examinar as propostas e a enviar ao Estado, em breve, uma equipe técnica do ministério para aprofundar as discussões. “O ministro reconheceu os avanços de Pernambuco na área de segurança pública e prevenção à violência e pediu maiores detalhes sobre o funcionamento das escolas de tempo integral e sobre a metodologia que adotamos no Pacto pela Vida para integrar as secretarias”, afirmou Benevides.

O secretário acrescentou ainda que o governador fez questão de reforçar ao ministro a importância dos investimentos já feitos nessas áreas, inclusive em programas como o Atitude e o Governo Presente – que trabalham a atenção aos usuários de drogas e seus familiares e a prevenção social da violência – e solicitou apoio para sua manutenção e aperfeiçoamento.

Osmar Terra explicou ao governador e comitiva as iniciativas implementadas pelo governo federal na área de prevenção social e reafirmou que deseja ter Pernambuco como parceiro nas ações. Além de Cloves Benevides, participaram da audiência os secretários Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Décio Padilha (Fazenda) e Eduardo Machado (Imprensa).

comece o dia bem informado: