Uma cerimônia no salão nobre da prefeitura ocorreu nesta segunda-feira (23) , com quatro ações simultâneas.
Uma cerimônia no salão nobre da prefeitura ocorreu nesta segunda-feira (23) , com quatro ações simultâneas.Foto: Ivonildo Pedro / SECOM

Dentro das comemorações do aniversário de 484 anos de emancipação de Igarassu, uma cerimônia no salão nobre da prefeitura ocorreu nesta segunda-feira (23) , com quatro ações simultâneas. 

A abertura da solenidade foi marcada por apresentações culturais. O dueto de Charles Veras e o filho Vitor Soares emocionou a todos os presentes, ao cantarem um louvor. Na sequência aconteceu apresentação com flauta do músico Rafael Rodrigues do Projeto Mão que Faz.

O primeiro ato oficial foi o lançamento do Projeto Semear da Secretaria da Mulher de Igarassu. O objetivo do projeto é contribuir para uma cultura de paz na família. O projeto será executado inicialmente na comunidade de Pitanga.

Na sequência aconteceu a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Igarassu. Também foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Turismo. Ambos vão atuar no biênio 2019/2021.

“ Aqui em nossa gestão trabalhamos com foco nas pessoas , onde o trabalho de muitas mãos buscam o melhor para todos.” Destacou a vice-prefeita Elcione Ramos ao falar do trabalho dos conselhos empossados na ocasião.

No final da cerimônia foi lançada a nova marca do turismo de Igarassu. A nova identidade visual foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Comunicação através de cores fortes e com slogan: Igarassu – aqui tem história.

O prefeito Mário Ricardo comentou que a nova identidade visual está em sintonia com o objetivo de manter a tradição e buscar uma futuro de modernidade para o município.ações estão sendo desenvolvidas para fazer de Igarassu um grande centro para acolher as pessoas que chegam para conhecer Pernambuco.

“ Temos aqui uma indústria sem chaminé, que emprega tanta gente que é o turismo de Igarassu. Vamos mostrar que estamos preparados para receber bem pois temos estrutura e muito o que mostrar. E claro tudo através do calor humano de nosso povo acolhedor ”, enfatizou o gestor.

A interprete de libras Dayse Souza fez a tradução de toda solenidade que contou com presença de secretários, gestores, e dos vereadores Naati Gomes, Marcos das Neves, Elvis Henrique e Irene Marques.

assuntos

comece o dia bem informado: