A obra foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e contou com a presença do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e líderes políticos locais, como o ex-prefeito Danilo Rodrigues
A obra foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e contou com a presença do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e líderes políticos locais, como o ex-prefeito Danilo RodriguesFoto: Heudis Régis/ SEI

Aspiração da população de Bodocó e cidades vizinhas do Sertão do Araripe, a ponte sobre o Rio Pequi foi entregue, nessa segunda-feira (9), à população. A obra foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e contou com a presença do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e líderes políticos locais, como o ex-prefeito Danilo Rodrigues. 

Para Tadeu Alencar, a entrega da ponte, que vai beneficiar uma população de cerca de 330 mil pessoas, das quais 47% da zona rural, significa mais do que o impulsionamento à economia regional, sobretudo ao Polo Gesseiro. A conclusão da obra, avalia o parlamentar, é uma prova de pujança e de vontade política.

“Enquanto o Governo Federal retira o Nordeste das prioridades do Bolsa Família, destinando apenas 3% dos novos benefícios à região mais pobre do País, em Pernambuco, o Governo Paulo Câmara trabalha e age para atender às necessidades do povo. Essa obra da ponte sobre o Rio Pequi é uma prova disso”, assinalou o deputado socialista.

A ponte sobre o Rio Pequi foi concluída com recursos próprios do governo estadual, num montante de investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões. A ponte antiga foi destruída pelas chuvas em 13 de abril de 2018.

 

 

assuntos

comece o dia bem informado: