Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina, Miguel CoelhoFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) comentou sobre os planos para o próximo ano e candidatura para as próximas eleições no Folha Política desta segunda-feira (16). A cidade do sertão pernambucano passa pelo primeiro mandato de Miguel na prefeitura. Com relação a isto, o gestor se mostrou confiável para as eleições de 2020, onde será candidato à reeleição. "O resultado (das eleições) do ano que vem é um trabalho de planejamento do que está sendo feito ao longo desdes 3 anos", contou.

O Mdbista também comentou sobre o Fundo eleitoral, ao qual se mostrou contrário ao financiamento público. "Eu defendo inclusive que deveria ser apenas o financiamento particular ou misto", contou. Para o prefeito, não é fácil justificar o aumento de dinheiro para o fundo eleitoral com pastas como saúde e educação precisando de atenção. "Não é nada demais a pessoa que tem o seu CPF, seu dinheiro, querer doar para a campanha", contou. 

Com relação ao balanço da gestão da cidade no ano, Miguel contou que Petrolina é uma cidade grande que tem se mantido entre as mais seguras e com maior geração de emprego do Estado."Na última pesquisa que fizemos tivemos uma aprovação de mais de 80% da população", assegurou.

Ouça: 

assuntos

comece o dia bem informado: