Sileno Guedes (PSB)
Sileno Guedes (PSB)Foto: Arthur Mota/Folha PE

Sileno Guedes, secretário estadual de desenvolvimento social, criança e juventude e presidente do PSB em Pernambuco foi o convidado da edição do Folha Política desta terça-feira (17). Como secretário, Sileno se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pela pasta em 2019. Já como lider do partido, o presidente contou sobre estratégias para as eleições de 2020 e as mudanças esperadas em gestões municipais.

"A secretaria já tem um trabalho consolidado já há algum tempo. Tivemos bom retorno ao longo do ano e vamos continuar com os projetos no ano que vem", contou sobre o trabalho na secretaria. Para ele, projetos como o Vida Nova, Vida Aprendiz são um exemplo de mudança na forma de combate às drogas e violência na vida de crianças e adolescentes. 

A cooperação entre partidos de esquerda foi questionada, já que nas eleições 2020 há a possibilidade de disputa entre aliados. Sileno não se mostrou preocupado com relação a enfrentar partidos de um viés parecido. "Temos muitas convergencias, mas em muitos outros pontos nós agimos de maneira diferente", contou. Para ele a campanha é: "mais do que um projeto eleitoral, é um projeto politico que garanta força politica necessaria para que nossa democracia seja respeitada, mantida".

Questionado sobre a recente prisão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que também é do PSB, Sileno se mostrou preocupado. "Não deixa de ser uma ação preocupante, a gente vê com bastante cuidado e precisamos saber exatamente o que aconteceu", contou.

Ouça:

assuntos

comece o dia bem informado: