Lançamento do livro acontecerá, nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro de Artesanato no Marco Zero
Lançamento do livro acontecerá, nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro de Artesanato no Marco ZeroFoto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (13), às 18h30, a escritora paulista Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo na gestão de Fernando Haddad, lançará o livro Cidades Democráticas - A experiência do PCdoB e da esquerda em prefeituras (1985-2018), no Centro de Artsenato, na Praça do Marco Zero.

Veja o que o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, disse sobre a obra:

"A dimensão política da gestão municipal sob a hegemonia de partidos de esquerda - objeto da ótima análise feita po Nádia Campeão - é tema instigante e oportuno. Há relação estreita entre a conjuntura política nacional e as possibilidades e os limites da gestão nas prefeituras. Governos municipais progressistas contaram com a solidariedade e o impulso da União no ciclo Lula-Dilma. Passaram a sofre severas restrições no governo golpista de Temer e se veem diante de crescentes dificuldades no governo Bolsonaro.

Nessas circunstâncias, a análise produzida pela autora (concisa e, o mesmo tempo, viva e esclarecedora) nos permite revisar - com um olhar crítico - experiências de gestão desde 1985 aos dias atuais.

Os partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSB e PSOL) acumularam rica experiência, marcada por acertos e equívocos, conquistas e insuficiências. Agora, são desafiados a formular, sob correlação de forças adversa, novas propostas de governo."

assuntos

comece o dia bem informado: