O Bita foi indicado ao Grammy Latino, neste ano, como melhor disco infantil
O Bita foi indicado ao Grammy Latino, neste ano, como melhor disco infantilFoto: Divulgação

Quem assiste aos episódios do Mundo Bita não faz ideia da história que está por trás da animação. O desenho natural do Recife nasceu na produtora Mr. Plot, comandada por João Henrique, Chaps Melo, Ênio Porto e Felipe Almeida. E é na produtora onde todo o processo de criação do desenho acontece.

Sob os pilares das questões sociais, didáticas modernas, conscientização, inclusão e construção de relações humanas as histórias do Bita começaram a ganhar os corações de adultos e crianças. No Brasil e no mundo.

Foi a partir da percepção da colaboração e entusiasmo que o projeto desperta, que o deputado estadual Isaltino Nascimento despertou o desejo de homenagear o Mundo Bita, por meio de uma sessão solene, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Reconheço a contribuição do Mundo Bita para o desenvolvimento de crianças e jovens. Assim como a referência que constrói para os laços familiares e sociais, a partir de uma invenção leve e que ensina para além do convencional. Hoje temos no Recife um projeto que nasceu para ensinar e incentivar. Estou muito orgulhoso em poder referendar”, finaliza o deputado.

A homenagem acontecerá nesta quarta-feira (13.11), às 18h, no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na ocasião, além dos criadores do desenho, virão os personagens Bita, Lila, Dan, Tito, a vaquinha e o dinossauro que vão entoar alguns hits da animação.

BITA - O surgimento do desenho aconteceu como uma homenagem sensível de Chaps Melo, quando da vontade de criar uma decoração para o quarto de sua primeira filha, Anabel. “Nós queríamos fazer uma decoração que fosse mais personalizada e, quando percebemos, a ilustração tinha ganho vida”, disse Chaps Melo.

Unir a tecnologia com cidadania e causas sociais faz com que o desenho ganhe uma visibilidade expressiva, onde pais e crianças se entretém pelos capítulos – que são apresentados em vídeos no Youtube. Cada episódio tem uma mensagem e buscamos abordar questões que agreguem de forma afetiva a vida das crianças e jovens que acompanham. “Hoje em dia, nós quatro trabalhamos recebendo e trocando informações e dicas com pais, familiares e pessoas que se interessam pelo nosso projeto”, diz Felipe Almeida.

O Bita foi indicado ao Grammy Latino, neste ano, como melhor disco infantil.

Serviço:

Sessão Solene: Auditório Sérgio Guerra

Local: Rua da União – nº 397 – Boa Vista

Horário: 18h

Data: 13/11/2019

assuntos

comece o dia bem informado: