"Bailaço de prestação de contas" será realizado nesta sexta, no pátio de São Pedro
"Bailaço de prestação de contas" será realizado nesta sexta, no pátio de São PedroFoto: Divulgação

O "Bailanço de prestação de contas" do mandato do vereador Ivan Moraes (PSol) na Câmara Municipal do Recife será promovido nesta sexta (30), no Pátio de São Pedro, no Centro, a partir das 17h. Na programação, atrações musicais e debate político. Esta será a segunda vez que o vereador apresenta um balanço do mandato. Na ocasião, o vereador e as pessoas que integram a equipe vão conversar com a população e distribuir materiais informativos.

“A gente defende um Estado radicalmente democrático, transparente e garantidor de direitos. Então temos que procurar exercitar a transparência que a gente deseja para a política. No ano passado, o nosso primeiro ano na Casa José Mariano, fizemos uma prestação de contas públicas ao final do primeiro semestre, no plenarinho da Câmara, e a do final do ano em um espaço público. Esse ano, repetirmos o formato”, explica Ivan.

Leia também:
Bolsonaro: do repúdio ao título de cidadão recifense
[Podcast] Vereador Renato Antunes explica o Professor Seguro
Roda de diálogo discutirá participação feminina na política


O evento terá também projeções na parede do casario em frente à igreja, com acessibilidade comunicacional, para garantir a compreensão das pessoas surdas e cegas. Quem desejar, também poderá receber, por rede social (Facebook e WhatsApp), o relatório das atividades. O documento, além de listar as realização do mandato e as causas com que se envolveu, também informa como o mandato gastou os recursos legais a que tem à disposição.

“Uma das coisas que mais me agoniavam, antes de entrar para a política institucional, era a falta de informação sobre os governos e os mandatos. Ainda na campanha de 2016, adotamos a prática de, semanalmente, divulgar quanto a gente arrecadava e gastava. A transparência deve ser uma aliada não só da população, mas também dos gestores da coisa pública, porque os protege quando as coisas são bem feitas”, avalia o vereador do PSOL.

A prestação de contas, batizada de Bailanço (baile + balanço) terá apresentações musicais de artistas que aceitaram fazer show sem cobrar cachê. “A gente acha que também é importante celebrar, por isso convidamos algumas pessoas da cultura. E elas toparam”, conta. Do PSol nacional, estarão presentes à atividade as deputadas federais eleitas Áurea Carolina (MG) e Talíria Petrone (RJ), além da deputada estadual eleita no Rio de Janeiro Mônica Francisco, que fez parte da equipe da vereadora Marielle Franco.

Serviço:
Bailaço de prestação de contas do mandato do PSol na Câmara do Recife
Sexta-feira (30), a partir das 17h
Pátio de São Pedro 

assuntos

comece o dia bem informado: