Coletivo Mutirão reuniu 30 ilustrações para homenagear os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Coletivo Mutirão reuniu 30 ilustrações para homenagear os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos HumanosFoto: Divulgação

Um grupo de 30 artistas do "Coletivo Mutirão" publicaram, com apoio da Revista Continente, uma coletânea de ilustrações inspiradas nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). O número de artistas reunidos faz referência aos 30 artigos que compõem esse texto aprovado em assembleia da ONU, em 10 de dezembro de 1948.

As ilustrações farão parte de uma exposição, e serão impressas e distribuídas gratuitamente pelas ruas do Recife. Além disso, ficarão disponíveis em uma plataforma online e coladas em forma de lambes pela cidade. O projeto foi idealizado por Celso Filho, que atuou na direção geral, em colaboração com Raul Souza, que assina a direção artística.

"Esse projeto foi realizado por iniciativa própria, e todos os envolvidos, de ponta a ponta, se cativaram pela ideia e colaboraram na construção desse material, motivados apenas pelas mensagens contidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na urgência em celebrá-las e propagá-las. Isso, por si só, já atribui uma característica especial e única a todo esse conjunto", explicou Celso Filho.

Confira as ilustrações: https://www.direitoshumanos70anos.com/.

comece o dia bem informado: