Belo Xis e Gerlane Lops são os homenageados do Carnaval do Recife 2019
Belo Xis e Gerlane Lops são os homenageados do Carnaval do Recife 2019Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Um encontro com grandes sambistas vai acontecer no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (2), às 18h, em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Samba. O vereador Hélio Guabiraba (Sem partido) convocou uma sessão solene com o objetivo de entregar uma honraria a quem incentiva o gênero musical.

Entre os homenageados, Belo x e Gerlane Lops, que foram os homenageados do Carnaval do Recife neste ano, além de nomes conhecidos como Wellington do Pandeiro, Bia Villa-Chan, Carla Rio, Dinah, diversas bandas como a Patusco, escolas de samba como a Limonil e agremiações.

O vereador Hélio Guabiraba ressaltou que durante o seu mandato vem incentivando a cultura como um todo. “O samba é um gênero que representa grande parte da riqueza cultural e precisamos sempre buscar uma forma de valorizar os sambistas. Será uma noite muito memorável onde todos estão convidados a participarem”, destacou.

Entre os que irão compor a mesa de honra estão o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (Fundarpe), Diego Rocha; o presidente da Federação das Escolas de Samba de Pernambuco (Fesape), Rafael Nunes; o secretário-executivo de Cultura da Prefeitura do Recife, Sílvio Dantas, além de Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da emissora em Pernambuco.

assuntos

comece o dia bem informado: