Elias Gomes é ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Elias Gomes é ex-prefeito de Jaboatão dos GuararapesFoto: Bruno Campos/Arquivo/Folha de Pernambuco

O ex-prefeito de Jaboatão Elias Gomes (PSDB) divulgou nota, nesta quarta-feira (19), na qual afirma que, apesar de esperar a conclusão do processo sobre a questão da Previdência no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o esforço da sua gestão apresentou “resultados positivos” na área.

Citando relatório preliminar do próprio do TCE, ele afirma que há dados importantes, como o “superávit atuarial nos anos de 2015 e 2016”.

Em resposta a nota publicada sobre o relatório preliminar do TCE preferimos aguardar a conclusão do mesmo em respeito ao Relator do processo que ainda irá se pronunciar sobre o caso.

“Destacamos também a evolução do patrimônio líquido do Instituto que ao final da gestão em 2016 era de mais de RS 100 milhões”, diz o texto, acrescentando que o município foi premiado, em 2016, pelas “pelas boas práticas de gestão previdenciária”.

>> Leia também:
Previdência em Jaboatão entra na mira do TCE

Veja a íntegra da nota:

Em resposta a nota publicada sobre o relatório preliminar do TCE preferimos aguardar a conclusão do mesmo em respeito ao Relator do processo que ainda irá se pronunciar sobre o caso.

Por outro lado, vale destacar o esforço da gestão que conseguiu apresentar resultados positivos e importantes como o superávit atuarial nos anos de 2015 e 2016, conforme relatório preliminar do próprio TCE.

Destacamos também a evolução do patrimônio líquido do Instituto que ao final da gestão em 2016 era de mais de RS 100.000.000,00.

Por fim e não menos importante o reconhecimento em 2016 com a premiação pelas boas práticas de gestão previdenciária prêmio este concedido pela Associação Nacional de Entidades Previdenciárias dos Estados e Municípios (Aneprem), alcançando o 11º lugar na categoria de Instituto de grande porte.

comece o dia bem informado: