Capa do The Economist sobre Bolsonaro
Capa do The Economist sobre BolsonaroFoto: Reprodução/Twitter/@theeconomist

A revista britânica The Economist estampou em sua capa desta semana editorial no qual apresenta "a mais recente ameaça da América Latina", o candidato à Presidência da República brasileira Jair Bolsonaro (PSL). A publicação rapidamente viralizou e se tornou assunto de destaque no Twitter no início da tarde desta quinta-feira (20). O cantor Lulu Santos foi uma das pessoas que utilizou a rede para comentar a publicação -  escreveu citando trecho da música de autoria dele: "Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade."

O internauta Lucas Paulino, que se identifica na rede como doutorando em direito constitucional, comentou que a revista é uma das principais porta-vozes do liberalismo político e econômico mundial. "Será que a elite nacional, e o 'mercado', vão continuar contemporizando essa ameaça?", questionou.

Já o internauta Renato Thibes utilizou de ironia, dizendo que "depois de ensinar nazismo para Alemanha e cristianismo pro Papa, a próxima missão do brasileiro é ensinar economia pra The Economist".

Leia também:
Bolsonaro "promete salvação", mas "ameaça o Brasil e a América Latina", diz The Economist
Bolsonaro representa risco à democracia, escreve The Economist
Governo Trump nega passaportes e cria limbo jurídico no país
Pedidos de seguro-desemprego aumentam nos EUA


"Vão chamar a The Economist de esquerdista? De Petista? Vão mandar a The Economist voltar pra Venezuela? Vão dizer que é fake news?...", questionou Bárbara Roitman.

"Então a revista The Communist traz Bolsonaro na capa com uma matéria que o ataca? Mais um sinal que ele está muito perto da vitória. Se uma central do globalismo socialista o ataca assim, é porque eles estão preocupados.", observou Leandro Ruschel.

Paulo Smith criticou a publicação dizendo "sabe quantas matérias the economist escreveu sobre o desastre que seria Trump na Casa Branca? Dezenas. Olhem agora como vai a economia americana, melhor impossível."

veja também

comentários

comece o dia bem informado: