Aluísio Lessa (PSB)
Aluísio Lessa (PSB)Foto: Roberto Pereira/Divulgação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que vai incentivar os estaleiros de Pernambuco, também vai apoiar a participação do Vard- Promar, na licitação para produção de navios da Marinha Mercante. O deputado Aluísio Lessa, presidente da Comissão, prometeu levar o assunto para a Bancada Federal de Pernambuco para que possam criar uma agenda junto ao novo governo e diligenciar a favor dos estaleiros de Suape.

Por isso, mesmo o socialista convidou o deputado federal eleito e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar para acompanhar a visita, nesta quinta-feira (8), no complexo portuário de Suape.

"Ele tem uma relação muito próxima com o presidente e a continuidade dos estaleiros depende unicamente do Governo Federal, já que a Petrobras é a grande interessada na construção de navios para transportes de óleos e construção de plataformas e também a Marinha Mercante", disse Lessa.

No primeiro semestre, uma audiência pública na Fiepe reuniu funcionários, diretores e parlamentares para debater as dificuldades do setor, que já empregou 18 mil funcionários e hoje mantém pouco mais de 3 mil postos de trabalho. O presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, também foi convidado a participar do encontro.

comece o dia bem informado: