Prefeito de jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.
Prefeito de jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.Foto: Matheus Britto

O município do Jaboatão dos Guararapes se destacou na avaliação do site tesourotransparente.gov.br, da Secretaria do tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, obtendo a "classificação A". O portal avalia o equilíbrio econômico-financeiro de entes públicos brasileiros. A nota máxima levou em consideração a análise da capacidade pagamento (chamada Capag).

Esse resultado ratifica a transparência como são tratadas as despesas do município. É o cumprimento da Regra de Ouro que não permite o endividamento irresponsável comprometendo a governança republicana. No País, apenas três capitais e o estado do Espírito Santo receberam a mesma nota. Pernambuco e o Recife ficaram com nota C.

Leia também:
Daniel Coelho (PPS) posta vídeo com críticas ao governador
No twitter, Humberto Costa centra fogo em Bolsonaro



“Desde o início da gestão, colocamos como meta o equilíbrio das nossas finanças, investindo no que for prioridade e só gastando dentro do limite das condições do município. Isso mostra a seriedade como estamos gerindo Jaboatão, com a aplicação dos recursos de forma correta e eficaz”, ressalta o prefeito Anderson Ferreira.

Compag - Além de apontar o equilíbrio financeiro, a Capag serve de referência para a União, estados, Distrito Federal e municípios no momento de contrair empréstimos, tanto junto a instituições nacionais quanto internacionais. “Essa nota A coloca Jaboatão como um bom credor. É pré-requisito para obter mais facilmente o aval para contratação de operações de crédito, inclusive com juros mais baixos. E isso só é possível se as finanças estiverem em dia”, destacou o prefeito.

assuntos

comece o dia bem informado: