Equipamento foi instalado no bairro de Prazeres, entre o Mercado das Mangueiras e o Viaduto Geraldo Melo.
Equipamento foi instalado no bairro de Prazeres, entre o Mercado das Mangueiras e o Viaduto Geraldo Melo.Foto: Matheus Britto / PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta segunda-feira (17), uma estrutura para atender e servir de apoio aos taxistas, no bairro de Prazeres, entre o Mercado das Mangueiras e o Viaduto Geraldo Melo. A iniciativa é fruto de parceria entre o município, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade e e uma concessionária de veículos. O equipamento conta com cobertura para abrigo de sol e chuva, mesas e cadeiras de espera, armário, bebedouro e instalação elétrica.

"As pessoas têm uma ideia de que é preciso fazer uma obra faraônica para garantir conforto à população. Na verdade, o que nossa equipe enxerga é que faltou força de vontade das gestões passadas. Essa obra aconteceu graças a uma parceria com a Autonunes que, assim como a gente, tem respeito pela categoria. Nossa administração preza pelo bem-estar dos trabalhadores, entre eles, os taxistas, que até então, trabalhavam no sol e ao relento", explicou o prefeito Anderson Ferreira.

De acordo com dados levantados pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, cerca de 40 táxis operam na localidade. Estima-se que, mensalmente, sejam transportados cerca de 19.200 usuários.

assuntos

comece o dia bem informado: