Deputado Sílvio Costa Filho no Folha Política
Deputado Sílvio Costa Filho no Folha PolíticaFoto: Pedro Farias

O deputado federal eleito Silvio Costa Filho (PRB) vai procurar o governador Paulo Câmara (PSB), no mês de janeiro de 2019, para se prontificar a trabalhar pelas pautas do interesse de Pernambuco. "Quero marcar uma audiência com o governador para me colocar à disposição para assuntos como o Aeroporto do Recife, o Porto de Suape e as obras que precisamos reabrir o diálogo junto ao Governo Federal", disse Silvio Costa, em visita de cortesia.

Seu partido colocou a pré-candidatura do deputado João Campos (PRB-GO) à presidência da Câmara Federal, mas Silvio Costa ponderou sobre os desdobramentos que podem ocorrer até o dia da eleição. É que o PRB terá reuniões intrapartidárias ainda no início de janeiro.

Além disso, existe uma movimentação entre alguns partidos em prol da recondução do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Por isso, o PRB é um dos partidos que podem ceder e aderir à candidatura do democrata para presidir à Câmara novamente.

O deputado participou de uma reunião junto com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "Acredito que ele deve ter um olhar para o Nordeste e Pernambuco", argumentou o parlamentar.

Silvio Costa Filho deixa seu mandato de deputado estadual e liderança da oposição, que exerceu por duas vezes, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele apontou a deputada estadual Priscila Krause (DEM) como a possível futura líder da oposição ao Governo Paulo Câmara.

assuntos

comece o dia bem informado: