No Cafezinho com deputado estadual eleito Marco Aurélio Medeiros
No Cafezinho com deputado estadual eleito Marco Aurélio MedeirosFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Em entrevista à coluna digital No Cafezinho, o deputado estadual eleito Marco Aurélio Medeiros (PRTB) afirmou que vai pedir ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) que ajude o governador Paulo Câmara (PSB) na interlocução com o Palácio do Planalto. O legislador terá uma audiência com o correligionário no próximo dia 22 de janeiro. O objetivo é combinar uma data para entregar o título de cidadão recifense para o general reformado. No entanto, o gestor afirmou que vai pedir para o chefe do Executivo federal "desconsiderar" o comportamento do chefe do Executivo pernambucano e "ajudar" Pernambuco.

"O que vou pedir para o vice-presidente Hamilton Mourão é que desconsidere, que o governador de Pernambuco tem um problema: ele não gosta de ficar junto do povo. Pernambuco é um estado pobre e precisa do governo federal", defendeu. Ele também afirmou que vai pedir para Mourão interceder para o presidente Jair Bolsonaro receber o governador.

Marco Aurélio Medeiros ainda detalha seu plano de se tornar líder da oposição na Assembleia Legislativa e garante que não haverá disputa com os legisladores veteranos pelo posto. Apesar da deputada estadual Priscila Krause (DEM) ter virado um consenso para a posição até o fim do ano passado, o parlamentar decidiu colocar o seu nome como opção para os seus pares.

comece o dia bem informado: