Após a posse do reitor da UPE, governador comentou sobre decisão do PSB de não apoiar Rodrigo Maia
Após a posse do reitor da UPE, governador comentou sobre decisão do PSB de não apoiar Rodrigo MaiaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após, a cerimônia de posse do reitor da UPE, nesta sexta-feira (11), o governador Paulo Câmara (PSB) comentou sobre a decisão do seu partido de não apoiar a candidatura de Rodrigo Maiaa (DEM) para a reeleição à presidência da Cãmara dos Deputados. A decisão foi tirada numa reunião nesta quinta-feira, 10, em Brasília, com os 22 parlamentares eleitos e o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Nesse encontro, apenas um peesebista votou pelo apoio ao democrata.

Segundo Paulo Câmara, apesar da reunião, ainda há espaço para diálogo dentro do partido. "As informações que eu tenho - eu não estava presente mas conversei com os membros da bancada e com o próprio Carlos Siqueira - é de que não foi uma reunião terminativa, pelo contrário, foi dicutida essa questão e foram feitas muitas ponderações. O PSB tem um bloco devidamente conversado com o PCdoB e o PDT. É importante ouvir esses partidos para que a gente fortaleça essa unidade de centro esquerda e continue conversando com os candidatos", disse o governador.

Paulo avaliou que a questão precisa ser mais discutida dentro da legenda e com o bloco de oposição. "Eu prefiro que o PSB continue a conversar e discutir porque isso vai ser fundamental pra que haja um entendimento com mais clareza", ponderou. Há uma reunião pré-agendada entre a bancada do PSB e Rodrigo Maia, no próximo dia 17.

Leia também:
[Giro de notícias] Confira os destaques pelo País, nesta sexta
Lei que proíbe venda de animais em lojas é sancionada
Livro sobre o ambiente pós-eleitoral será lançado neste sábado


Segundo escalão - O governador antecipou à reportagem da Folha de Pernambuco que os nomes para o segundo escalão do governo, banstante aguardados por aliados, deverão ser anunciados ainda nesta sexta-feira (11) ou, no mais tardar, na segunda-feira (14).

*Com informações de Mirella Araújo, da editoria de Cotidiano.

comece o dia bem informado: