Protesto na praça do Derby, contra a reforma da previdência
Protesto na praça do Derby, contra a reforma da previdênciaFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Unidas contra a Reforma da Previdência, as dez centrais sindicais brasileiras promovem um ato conjunto nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Em Pernambuco haverá inúmeras atividades em vários municípios. No Recife, a manifestação será na Praça do Derby, a partir das 9h.

“Essa mobilização e unidade são fundamentais para barrar a reforma da Previdência e, por isso, é importante a realização de grandes atos do 1º de maio no Brasil inteiro. Estamos construindo a greve geral e a realização de atos em diversas cidades é mais um passo de unidade, que será decisiva para barrar os retrocessos contra a classe trabalhadora, em especial a reforma da Previdência que está sendo tramada pelo governo Bolsonaro no Congresso Nacional” destacou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha

Além das centrais sindicais, os atos do 1º de Maio contam também com o apoio e convocatória das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem ainda partidos e movimentos populares de todo o país. O 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, este ano também será um marco para indicação de uma grande greve geral, que terá sua data definida a partir da reunião com as centrais sindicais. 

assuntos

comece o dia bem informado: