De acordo com o presidente estadual do PSOL, Severino Alves, o partido tem como meta dobrar a sua participação nos pleitos majoritários e proporcionais do próximo ano.
De acordo com o presidente estadual do PSOL, Severino Alves, o partido tem como meta dobrar a sua participação nos pleitos majoritários e proporcionais do próximo ano.Foto: Divulgação

O PSOL Pernambuco enviou uma nota para esclarecer sua posição em relação a uma possível aliança com o PDT nas eleições de 2020. Apesar de afirmar que "sua tática eleitoral ainda está sendo debatida internamente", a legenda afirmou que "não há nenhuma orientação definida para a colocação do partido em frente com o PDT para o pleito de 2020".

Confira a nota:

"Nota Oficial PSOL Pernambuco

Após publicação de nota na imprensa indicando uma possível articulação do PSOL com o bloco liderado pelo PDT na disputa majoritária do Recife em 2020, o partido vem à público esclarecer que a sua tática eleitoral ainda está sendo debatida internamente.

Gostaríamos de reforçar que o PSOL é um partido de oposição de Esquerda ao governo federal e estadual, e buscará nas eleições municipais em 2020 os aliados partidários e dos movimentos sociais com esse perfil programático. O PSOL tem uma tradição de candidaturas majoritárias na cidade do Recife, com indicação de nomes próprios.

O processo de debates foi iniciado em julho, com a criação do Grupo Tático Eleitoral (GTE), para estudos de viabilidade e cenários políticos em todos os municípios considerados prioritários pelo partido, e isso inclui a cidade do Recife. Portanto, não há nenhuma orientação definida para a colocação do partido em frente com o PDT para o pleito de 2020.

No momento, estamos empenhados na nossa escuta junto à sociedade, com o projeto Recife Arretado, onde queremos apresentar uma proposta de cidade democrática, libertária, acolhedora, inclusiva, sustentável e igualitária para todas e todos que historicamente sempre foram vítimas deste sistema social cada vez mais excludente e coercitivo.

Recife, 11 de setembro de 2019
Diretório Estadual do PSOL Pernambuco"

comece o dia bem informado: