Na capital baiana, o Avante lançou três novos segmentos de mulher, tecnologia e capacitação.
Na capital baiana, o Avante lançou três novos segmentos de mulher, tecnologia e capacitação.Foto: Divulgação

Celebrar o crescimento do Avante e estabelecer novas metas motivaram o Encontro Nacional do Avante, que aconteceu, neste final de semana, em Salvador. Comandado pelo presidente nacional do partido, Luiz Tibé, o evento reuniu lideranças políticas de vários estados, dentre elas, o suplente de senador Waldemar Oliveira, responsável pela sigla em Pernambuco.

Na capital baiana, o Avante lançou três novos segmentos de mulher, tecnologia e capacitação. 

O Mulher Avante incentiva a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio ou militância. Na área da tecnologia, foram criadas ferramentas estratégicas - Digital Avante, que é o núcleo do partido voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas proporcionando agilidade, organização e inteligência competitiva.

Os subprodutos do Digital Avante vão transformar, de modo inteligente, a maneira como os dados sobre a sociedade e a política são organizados e analisados. Serão lançados como resultado desse núcleo: Inteligência Artificial Avante, destinada à coleta e análise estratégica de informação para inteligência eleitoral em escala nacional; Sistema de Gestão Partido, voltado para organização de relacionamentos políticos, gestão de filiados, correlação de agendas e diversas outras funcionalidades para gestão nacional do Partido e o App Avante que será um aplicativo voltado para o filiado.

Já o Qualifica Avante será um EAD (Ensino à Distância) destinado à qualificação de candidatos e filiados. Os cursos online ofertados terão como temas: gestão pública; eficiência em gestão; processo legislativo; papel do prefeito, vereador, deputado e demais cargos representativos; mídias sociais; marketing político; oratória para os ambientes digitais, dentre outros.

“O objetivo do Avante é capacitar seus membros por meio de uma plataforma que servirá também como troca de experiências de boas práticas, gestão, eficiência e resultado nos estados onde o Avante está presente”, explicou Luiz Tibé.

Para Waldemar Oliveira, o evento serviu como forma de interação e de aprendizado. “Foi uma excelente oportunidade para alinharmos os nossos objetivos. No próximo dia 6 será a vez de Pernambuco realizar um grande evento do Avante”. O deputado federal Sebastião Oliveira também prestigiou o Encontro.

assuntos

comece o dia bem informado: