A indicação do nome da policial foi feita pelo líder do Cidadania na Casa, deputado Daniel Coelho (PE).
A indicação do nome da policial foi feita pelo líder do Cidadania na Casa, deputado Daniel Coelho (PE).Foto: Divulgação

A delegada de Polícia Civil de Pernambuco Patrícia Domingos receberá nesta quarta-feira (20), em Brasília, a Medalha Mérito Legislativo. A honraria será concedida pela Câmara dos Deputados. A indicação do nome da policial foi feita pelo líder do Cidadania na Casa, deputado Daniel Coelho (PE).

Criada em 1983, a Medalha serve para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Patrícia Domingos foi titular da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Em quatro anos de funcionamento, o órgão foi responsável por 15 operações que resultaram em 49 presos, entre políticos e empresários envolvidos em esquemas de corrupção.

Em novembro de 2018, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), resolveu extinguir a delegacia através de um Projeto de Lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

A solenidade para entrega da Medalha é realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães e a entrega é feita pelo Presidente da Câmara e pelo Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

assuntos

comece o dia bem informado: