Primeiras convenções municipais que o PDT realizou em Pernambuco após 20 anos
Primeiras convenções municipais que o PDT realizou em Pernambuco após 20 anosFoto: Divulgação

No último sábado (7), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas cidades de Catende e Lagoa de Itaenga realizou suas convenções municipais. Para prestigiar esse momento,
estiveram presente o dirigente nacional e deputado federal Túlio Gadêlha e o presidente
estadual da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, Pedro Josephi, além da Juventude Socialista, do Movimento de Cultura Darcy Ribeiro, da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e do PDT Diversidade. Os diretórios eleitos têm a missão de pensar os problemas locais e trabalhar candidaturas próprias.

Em Catende, município situado na Mata Sul do estado, houve o lançamento da pré
candidatura de Wellington Andrade. Já em Lagoa de Itaenga, o nome lançado para disputar a prefeitura da cidade foi o de Marcelino Moura. "Após mais de 20 anos sem convenções municipais do PDT em Pernambuco, chegou a hora dessas cidades serem protagonistas das mudanças que desejam. As candidaturas próprias são fundamentais para o crescimento da influência do partido no estado e para construção de um projeto nacional com Ciro Gomes, pontua o presidente estadual da FLB-AP/PE, Pedro Josephi.

Em Dezembro, está previsto que aconteça mais de dez eleições municipais de diretórios do PDT em Pernambuco. No próximo sábado (14), devem acontecer convenções nas cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

O deputado federal Túlio Gadêlha esteve presente na convenção do PDT do município de Catende

O deputado federal Túlio Gadêlha esteve presente na convenção do PDT do município de Catende - Crédito: Divulgação

assuntos

comece o dia bem informado: