Líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB)
Líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB)Foto: Roberto Soares/Alepe

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PSB) respondeu às críticas ao governador Paulo Câmara pelos filhos do presidente da República, Carlos e Eduardo Bolsonaro, no Twitter.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSCV) questionaram a prisão de líderes da manifestação em apoio ao presidente, neste domingo (15), que descumpriram decreto estadual que impedia aglomerações com mais de 500 pessoas.

"Prender um cara porque estava segurando uma plaquinha? Já sei que vão falar do coronavírus. Mas o corona só se pega em manifestação ou em estádio e ônibus tb? Revolta seletiva do governador? É o Estado acima das liberdades. Se isso não é fascismo eu não sei o que é...", tuitou Eduardo. "Esperavam o que de quem admira "liberais" como Barack Obama? Se prender manifestante com prudência e sofisticação parece que tá tudo bem...", criticou Carlos.

O deputado Isaltino Nascimento (PSB) saiu em defesa do governador Paulo câmara. Segundo o parlamentar, a atitude do governador foi correta por atender o princípio do interesse coletivo, que prevalesce sobre o individual. "Vivemos uma situação em que países de todos os continentes estão se prevenindo com medidas mais duras para conter a proliferação do vírus, visando o bem comum. Foi isso o que o governador fez com o decreto", explicou.

Segundo o governista, o Brasil tem uma vantagem para combater a doença que o Sistema Único de Saúde (SUS), que, inclusive, tem orientado estados e municípios em como agir diante da epidemia. "Aqueles que defendem o fascimo, o individualismo e a visão messianica estão se favorecendo porque o País tem um SUS. Se não fosse o SUS, o país não teria capacidade de reagir a uma pandemia como essa", criticou.

dudu

Crédito: Reprodução / Twitter

carluxo

Crédito: Reprodução / Twitter

*Com informações de Paulo Veras, da editoria de Política

assuntos

comece o dia bem informado: