Geraldo Julio, prefeito do Recife
Geraldo Julio, prefeito do RecifeFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmou que os diálogos para formação da Frente Popular para disputar as eleições municipais de 2020 tiveram início.

"O diálogo sempre deve existir e a gente esta sempre procurando dialogar com todas as forças políticas. Acho que isso é uma coisa muito importante de acontecer. Nesse momento, a nossa prioridade é atender a população naquilo que é necessário, já que o Brasil passa por uma crise tão longa de cinco anos; o desemprego continua na casa dos 12%; 5 milhões de pessoas entraram na faixa de pobreza; A gente continua muito focado na questão da gestão, mas dialogando com as forças políticas, sim", disse o prefeito, na tarde desta segunda-feira (10), na Rádio CBN Recife, em entrevista concedida ao CBN Debate, com apresentação de Aldo Vilela e participação do editor deste Blog da Folha.

Porém, a busca pela unidade nas forças do seu campo político é o objetivo dos diálogos abertos pelo prefeito, apontado como condutor do processo sucessório. O seu partido, deve lançar o deputado federal João Campos (PSB), mas correm por fora outras pré-candidaturas, tais como: o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e a deputada federal Marília Arraes.

"A montagem para questão eleitoral vai acontecer. E a gente naturalmente vai tentar unir as forças políticas para apresentar mais uma vez as cidades", pontuou Geraldo Julio. 

assuntos

comece o dia bem informado: