Isabella de Roldão (PDT) assume a Secretaria de Habitação do Recife
Isabella de Roldão (PDT) assume a Secretaria de Habitação do RecifeFoto: Divulgação / Câmara Municipal do Recife


No anúncio do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) sobre mudanças no secretariado municipal, um dos nomes chamou atenção: o da ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT), que concorreu em 2018 como candidata a vice na chapa de Maurício Rands (PROS), em oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). Isabella foi anunciada como nova titular da Secretaria de Habitação.

Ainda na campanha eleitoral, com o anúncio do PDT como vice na chapa encabeçada por Rands, se questionava sobre a saída dos quadros do partido no governo Paulo Câmara, que nunca se concretizou. Os pedetistas continuaram na base do governo, apesar da oposição durante o pleito. Nove dias depois de anunciar a chapa, o PDT ainda manteve, à época, a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e outras três diretorias da pasta no Governo do Estado.

Leia também:
PCR anuncia cortes de comissionados e mudanças no secretariado
10 vereadores em novo bloco de oposição ao prefeito Geraldo Julio
Claudiano Martins (PP) fica com 2ª secretaria da Mesa


Agora, o gesto de oferecer uma secretaria a Isabella feito pelo prefeito Geraldo Júlio, um dos principais aliados e correligionário do governador, segue afinado com o esforço do partido, no âmbito local e nacional, de continuar tendo os pedetistas como aliados, mesmo diante de divergências.

assuntos

comece o dia bem informado: