Penúltimo dia da Festa do Morro 2019
Penúltimo dia da Festa do Morro 2019Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Na primeira missa da Festa do Morro do dia, neste sábado (7), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), esteve acompanhado da sua esposa, Cristina Melo, pelo deputado federal João Campos (PSB) e por Renata Campos, além de vereadores da base socialista, como o vice-presidente da Câmara Aerto Luna (PSB), Rodrigo Coutinho (SD), Hélio da Guabiraba (Sem partido), Chico Kiko (PP) e Aderaldo Pinto (PSB).

De agenda marcada ainda este mês com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes (PDT), conforme adiantado pela coluna Folha Política, Geraldo Julio foi conciso ao ser questionado sobre as reuniões realizadas por lideranças do partido, como ele próprio e o governador Paulo Câmara (PSB) com figuras proeminentes de outras legendas, como o PSD e o PT. "As conversas das eleições de 2020 ainda não iniciaram, só vamos iniciar no próximo ano, mais perto da eleição", garantiu.

Leia também:
Ciro terá agendas com Geraldo e Túlio Gadêlha no Recife
Festa do Morro: Fiéis lotam santuário na véspera do dia de Nossa Senhora da Conceição


João Campos, por sua vez, disse que as conversas "são normais" e que os socialistas têm como desejo o diálogo com "forças progressistas", independentemente de eleição. "A política é uma arte do diálogo contínuo, a gente não deve pensar em política só pensando em eleição, ou só fazer em tempo de eleição. Então, essas conversas são normais, elas acontecem e acho que o PSB tem sim o desejo de dialogar com as forças do campo da centro-esquerda, com forças progressistas", afirmou.

O deputado frisou ainda que as parcerias da centro-esquerda visam se contrapor ao "grande inimigo" do Brasil. "Hoje, o grande inimigo que existe no Brasil, o grande adversário do povo Brasileiro é Jair Bolsonaro e a onda conservadora. Então, quanto mais as forças de esquerda puderem conversar para garantir as conquistas sociais e esse estado de bem-estar social que a gente vem construindo nesses últimos tempos para o nosso povo é importante".

assuntos

comece o dia bem informado: