Prefeito Geraldo Julio entregou, na manhã desta terça-feira (13), a construção de muro de contenção em alvenaria armada, finalizada na comunidade
Prefeito Geraldo Julio entregou, na manhã desta terça-feira (13), a construção de muro de contenção em alvenaria armada, finalizada na comunidadeFoto: Andrea Rego Barros / PCR

Com mais de 300 intervenções em andamento pelo Recife, o Programa Parceria entregou mais uma obra na cidade. O prefeito Geraldo Julio (PSB) esteve, na manhã desta terça-feira (14), para conferir mais uma entrega, na Vila dos Milagres, Cohab, Zona Sul da cidade. Realizada pela Secretaria executiva de Defesa Civil, em conjunto com os próprios moradores, foi construído um muro de contenção em alvenaria armada.

Após vistoria na construção, o prefeito Geraldo Julio falou sobre a intervenção. “Estamos na Vila dos Milagres, inaugurando mais uma obra de contenção, do projeto Parceria. O ano passado foram 119 deste tipo e para este ano estão previstas mais de 400. Esse é um projeto que anda muito rápido porque ele caminha junto com a população. A gente entra com todo o material, assistência técnica e acompanhamento, e a população entra ajudando a fazer a obra. Este é uma ação muito importante, protege as famílias, da tranquilidade durante inverno, é estruturador e a casa fica em segurança” avaliou o prefeito.

Com 69.75m² de área construída, o muro de contenção foi erguido em 3 meses e beneficiou três famílias diretamente. O Programa Parceria é executado em áreas de risco e consiste em a Prefeitura do Recife fornecer material e acompanhamento técnico, enquanto os próprios moradores entram com a mão de obra para a realização de obras de pequeno porte, como intervenção na drenagem, construção de fossas, reparos em calçadas, entre outras ações. Desde 2013, o programa já concluiu mais de 230 obras e atualmente mais de 300 intervenções estão em andamento. Em 2019, 117 obras foram concluídas.

“Hoje temos mais uma área em total segurança, e temos uma obra realizada dentro de todas as normas técnicas, de engenharia, trazendo tranquilidade para a população. Este trabalho é de parceria, onde a prefeitura e o cidadão trabalham juntos. Isso traz agilidade, rapidez, e facilidade nas construções. Nesta mesma área temos mais três pontos a serem realizados em conjunto com os moradores, são obras de contenção, acesso e drenagem, para trazer ainda mais segurança para todos”, afirmou o coronel Cássio Sinomar, secretário-executivo de Defesa Civil do Recife.

pcr

Crédito: Andrea Rego Barros / PCR

assuntos

comece o dia bem informado: