Amupe mobilizou a prefeitura, legislativo, conselhos municipais e a sociedade civil organizada
Amupe mobilizou a prefeitura, legislativo, conselhos municipais e a sociedade civil organizadaFoto: Divulgação

A caravana da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) chegou à cidade de Toritama, no Agreste, nesta terça-feira (23). Por meio do projeto Gestão Cidadã, que tem o apoio da União Europeia, a Amupe mobilizou a prefeitura, legislativo, conselhos municipais e a sociedade civil organizada na elaboração de um plano municipal de transparência. O encontro contou com a presença do prefeito Edilson Tavares. Nesta quarta (24), o Gestão Cidadã estará em Calumbi; na quinta (25), em Machados e Cupira.

No dia 13 de maio, em reunião na Amupe, os prefeitos dos 16 municípios do projeto receberão os seus planos municipais contendo todas as atividades que serão desenvolvidas em 2020. Ao todo, 14 dessas prefeituras alcançaram o índice de Transparência desejado pelo TCE: Águas Belas, Bezerros, Calumbi, Carnaíba Caruaru, Cumaru, Cupira, Flores, Gravatá, Machados, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Surubim e Toritama. O excelente resultado comprova o êxito do projeto.

Leia também:
TCE divulga ranking de transparência dos municípios
Projeto da Amupe ajuda municípios no ranking de transparência do TCE
[Giro de Notícias] Confira as manchetes pelo País, nesta terça


“Gestão eficiente se faz com investimento em transparência e participação social. Por isso, é um grande motivador para que o município alcance sua eficiência em transparência. E a Amupe funciona como a indutora desse processo”, explicou o presidente da Associação Municipalista e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

comece o dia bem informado: