A união entre a iniciativa privada e sociedade civil vem estimulando o poder público e resultando na retomada do turismo na região
A união entre a iniciativa privada e sociedade civil vem estimulando o poder público e resultando na retomada do turismo na regiãoFoto: Divulgação

Nesta segunda-feira (10), representantes da Associação das microempresas da Ilha de Itamaracá (Amicro) e da Cooperativa da Ilha (Coopilha) estiveram reunidos com o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, e o diretor de Infra Estrutura do Turismo, José Carlos Guerra.

Segundo a proprietária de hotéis e integrante da Coopilha, Annelijn Van Den Hoek, o objetivo da reunião foi discutir melhorias e o desenvolvimento da Ilha de Itamaracá no ano de 2020. Segundo o também empresário, Andrade Barão, estão todos ansiosos para verem as ações saindo do papel. Para ele, esse diálogo entre gestores e sociedade é que faz a verdadeira mudança.

A Amicro e a Coopilha estão investindo em ações diferenciadas para o desenvolvimento do turismo. Na última sexta-feira, eles promoveram uma palestra sobre o destino correto dos resíduos sólidos e preservação, sustentabilidade na perspectiva do desenvolvimento econômico e turismo do município. Já no início do mês, 15 ilhéus participaram de um curso de capacitação para guia turístico.

assuntos

comece o dia bem informado: