O seminário das 13h às 16h na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Ismael Gouveia no Centro de Palmares
O seminário das 13h às 16h na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Ismael Gouveia no Centro de PalmaresFoto: Divulgação

A Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco (SecMulher-PE), junto ao Comitê Interinstitucional Pró-Lésbica e Mulheres Bissexuais de Pernambuco (CIPLMB-PE), realiza Seminário sobre Violência Contra Lésbicas e Mulheres Bissexuais é Jogo Sujo e o 1º Campeonato de Futsal Feminino. O objetivo é envolver as mulheres dos diversos segmentos sociais, estudantes, gestoras e instituições da Mata Sul, fortalecendo a visibilidade.

No Sábado (17), acontece o seminário das 13h às 16h na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Ismael Gouveia no Centro de Palmares. O evento visa promover o debate sobre mulher e esporte, debater sobre a violência contra as mulheres com enfoque na violência das lésbicas e mulheres bissexuais e lembrar o dia 29 de Agosto - Dia da Visibilidade Lésbica. Aberto ao público e a expectativa é de oitenta pessoas dos diversos segmentos sociais, estudantes, trabalhadoras, gestoras municipais e instituições da Mata Sul.

Serão exibidas Mostra de Documentários de produções de mulheres com temas “História das Mulheres Lésbicas de Pernambuco” em homenagem às lésbicas e mulheres bissexuais, que fizeram história no movimento dos anos 80 e “Charque Attack” que trás reflexões sobre desafios e possibilidades políticas para mulheres.

A mesa de Abertura contará com representantes de várias Secretarias, da Câmara Municipal de Palmares, a Associação da Mata Sul de Pessoas LGBTTT (AMAS), também participará o Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados de Palmares, Diretoria dos Direitos Humanos e o Núcleo de Estudos de Gênero da Escola Estadual Monsenhor Adílio Américo Galvão Palmares.

Às 15h20 haverá o debate sobre Violência contra Mulher é Jogo Sujo, na perspectiva da inclusão das mulheres no esporte, coordenado por Hewria Maia, da associação da Marta Sul de Pessoas LGBTT (AMAS) e as palestrantes Maria Goreti, Articuladora Nacional da Liga Brasileira de Lésbicas e Fernanda Carvalho, Articulação e Movimento Homossexual do Recife e Região Metropolitana (AHMOR) e Depoimentos de jogadoras do Santa Cruz Futebol Clube.

No domingo (18), se inicia o 1° Campeonato de Futsal Feminino das 08h às 14h, na Escola Estadual Galtemir Lins, localizada na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, nº 145 no Centro de Palmares-PE. Serão seis equipes a disputar o torneio das seleções das cidades de Palmares, Jaqueira, Água Preta, Xexeu, Sirinhaém e São José da Coroa Grande.

No domingo, se inicia o 1° Campeonato de Futsal Feminino das 08h às 14h, na Escola Estadual Galtemir Lins, localizada na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, nº 145 no Centro de Palmares-PE

No domingo, se inicia o 1° Campeonato de Futsal Feminino das 08h às 14h, na Escola Estadual Galtemir Lins, localizada na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, nº 145 no Centro de Palmares-PE - Crédito: Divulgação

comece o dia bem informado: