Políticos prestam homenagem a Marisa Letícia

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), destacou que "de mãos enlaçadas às delas, Lula se tornou quem é"

Ex-primeira-dama Marisa LetíciaEx-primeira-dama Marisa Letícia - Foto: Instituto Lula

A notícia da morte de ex-primeira-dama Marisa Letícia gerou consternação por parte dos parlamentares, que usaram redes sociais e notas oficiais para se manifestar e prestar condolências ao ex-presidente Lula. "D. Marisa nos deixa sua dignidade e a sua simplicidade como legado", afirmou o presidente do Congresso Nacional recém eleito, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Em breve nota, o peemedebista destacou que Marisa "foi uma mulher forte, atuou na militância política com doçura e firmeza", complementou no texto. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou rapidamente sobre a morte de Marisa. "Nossos pêsames, nossa solidariedade à família neste momento tão triste", afirmou, destacando "o apoio que sempre deu ao presidente Lula".

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), destacou que "de mãos enlaçadas às delas, Lula se tornou quem é". "Como primeira-dama do Brasil, dona Marisa teve um papel fundamental na construção de um país mais justo e mais solidário, que ela edificou com o presidente Lula."

"Ela será sempre lembrada por nós como uma mulher firme, aguerrida, amorosa, parceira de grandes lutas", ressaltou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Em nome da bancada do PT da Câmara, o líder, deputado Carlos Zarattini (SP), destacou que "dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida".

"Desde os primeiros momentos da formação do Partido dos Trabalhadores, sempre esteve presente, abrindo a porta da sua casa para os companheiros e companheiras que aos longo desses 37 anos uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em país mais justo", afirmou o líder petista no texto.

As bancadas do PSDB, PSOL e PPS da Câmara também lamentaram a morte de Marisa por meio de notas oficiais. O PMDB, partido do presidente da República, Michel Temer, também expressou "sentimentos e solidariedade" em nota.

Os senadores petistas Humberto Costa (PE), Lindbergh Farias (RJ), Fátima Bezerra (RN) e Gleisi Hoffmann (PR) estão em São Paulo desde a manhã desta quinta (2) e vão acompanhar o velório e enterro de Marisa Letícia, que ocorrerá em São Bernardo.

Um grupo de deputados do PT também pretende acompanhar as cerimônias de despedida da ex-primeira-dama em São Bernardo.

Veja também

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores
LIVE

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo
Live

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo