Prazo para entrega da segunda via do título de eleitor termina neste sábado

Dia marca fim de outras atividades relacionadas às eleições, como o fim da propaganda com uso de alto-falantes

O JantarO Jantar - Foto: Divulgação

O prazo para a entrega da segunda via do título de eleitor para quem pretende votar amanhã (2) nas eleições municipais termina hoje (1º). Segundo o Código Eleitoral, a segunda via pode ser entregue até a véspera da eleição.

De acordo com a lei, o eleitor que se encontra fora da localidade onde vota e fez o pedido da segunda via do documento pôde escolher - na hora do pedido - onde receber o título: se na localidade onde foi requisitada a segunda via ou na cidade onde vota. Essa escolha determina também onde o eleitor deve buscar o documento.

Cartório eleitoral

“Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona eleitoral que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará no cartório [eleitoral] aguardando que o interessado o procure” diz o Código Eleitoral.

Neste sábado, terminam também outros prazos. É o último dia para propaganda eleitoral com uso de alto-falantes e amplificadores de som, que poderão ser utilizados entre as 8h e as 22h. Outro prazo que termina às 22h é o de distribuição de material gráfico e realização de caminhadas, carreatas, passeatas ou de circulação de carro de som com músicas e mensagens de candidatos.

Veja também

Ex-ministro Sergio Moro e João Amoêdo, do Novo, trocam afagos nas redes sociais
política

Ex-ministro Sergio Moro e João Amoêdo, do Novo, trocam afagos nas redes sociais

MCTI anuncia nova estrutura de funcionamento do Inpe
inpe

MCTI anuncia nova estrutura de funcionamento do Inpe