Coronavírus

Prefeito de Sumaré e seus familiares estão com Covid-19

Pai, mãe e filha de Luiz Dalben, 30, têm diagnóstico positivo; irmã e mulher apresentam sintomas

O pai, o deputado estadual Dirceu Dalben e o prefeito de Sumaré, Luiz DalbenO pai, o deputado estadual Dirceu Dalben e o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben - Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), e ao menos três de seus familiares estão com Covid-19.

O pai do prefeito, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), a mãe, Jussimara Dalben, e a filha de 1 ano também foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Katherine Dalben, irmã do prefeito, e a mulher dele, Mara Dalben, que está grávida, estão com sintomas da doença mas não apresentaram resultados dos exames.

 



"Estou sentindo o tamanho do peso que é esse vírus", disse Dalben, 30, que não tem comorbidades nem pertence aos grupos considerados de risco. "Agora imagina quem possui alguma comorbidade, que traz uma dificuldade muito maior para o tratamento."

"Continuem em casa, se cuidando, tomando todas as medidas necessárias", afirmou.

Em declarações à imprensa local, Katherine Dalben afirmou que ela e a mãe foram as primeiras a manifestar sintomas. "Olhos coçavam, achamos que era um quadro alérgico", afirmou.

Em seguinda, elas perderam o paladar e passaram a ficar em isolamento.

Segundo a prefeitura, Luiz Dalben começou a ter sintomas do novo coronavírus no dia 29 de julho, iniciando tratamento e isolamento domiciliar no dia seguinte. O prefeito apresenta dor no peito e nas costas, fadiga, perda do paladar e do olfato, além de cansaço físico.

Prefeito, esposa e filha retornaram ao médico na segunda-feira e passaram por novos exames.

"Estamos apresentando boa recuperação. Estamos seguindo rigorosamente o tratamento indicado pela equipe médica da Rede Municipal de Saúde de Sumaré, que tem nos acompanhado desde os primeiros dias dos sintomas", disse o prefeito.

O número de casos confirmados de coronavírus quadruplicou em Sumaré no último mês, subindo de 899 para 2702. Já o número de mortes cresceu de 49 para 128, uma alta de 161%. A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde de Campinas, que está classificada na fase laranja do Plano SP para a pandemia de coronavírus.

Veja também

Ministério da Justiça encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró
fuga

Ministério da Justiça encerra atuação da Força Nacional na busca por presos de Mossoró

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema
MUNDO

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

Newsletter