Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Prefeitura do Recife adota medidas restritivas e estabelece rodízio de servidores

Foto:

Foi publicado no Diário Oficial do Recife desta quinta-feira (4), um decreto que restringe o acesso a órgãos e entidades da administração pública municipal. As medidas são de caráter temporário e tem o intuito de frear o contágio da covid-19. 

"Durante a vigência do estado de calamidade pública no Município do Recife, em decorrência da pandemia de COVID-19, o acesso às dependências dos órgãos e entidades da Administração Municipal fica restrito aos agentes públicos e prestadores de serviço lotados em seus setores, mediante identificação preferencialmente biométrica, ficando o ingresso de terceiros condicionado à autorização do dirigente máximo do órgão ou entidade ou de outro agente público por ele delegado", diz o segundo artigo do Decreto Nº 34.397 de 3 de março de 2021. 

O texto traz ainda a determinação de revezamento de servidores e colaboradores em trabalho presencial. Também serão restritas as visitações pública às dependências dos órgãos e entidades e a realização de eventos presenciais. 

Segundo a normativa, o atendimento ao público deverá ser realizado "por videoconferência ou outro meio eletrônico". "Situações particulares, não expressamente disciplinadas neste Decreto, serão disciplinadas em Portaria da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital", especifica o texto. 

 

Veja também

Barroso fala em perda de credibilidade aos que atacaram as urnas
MINISTRO

Barroso fala em perda de credibilidade aos que atacaram as urnas

"Demorei para acreditar, porque era uma decepção para mim", diz Anielle sobre Silvio Almeida
importunação sexual

"Demorei para acreditar, porque era uma decepção para mim", diz Anielle sobre Silvio Almeida

Newsletter