Coronavírus

Presente na posse de Fux, presidente do TST põe catéter e viaja a SP para tratar Covid

Segundo boletim médico, ela apresenta estado de saúde estável, mas respira com ajuda de um catéter nasal de oxigênio e tem sido medicada diretamente na veia

Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho)Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) - Foto: Divulgação/Giovanna Bembom/TST

Diagnosticada com coronavírus na semana passada, a presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi transferida da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para a de São Paulo, no último domingo (20).

Segundo boletim médico, ela apresenta estado de saúde estável, mas respira com ajuda de um catéter nasal de oxigênio e tem sido medicada diretamente na veia. Não há previsão de alta.

A magistrada esteve presente na posse do ministro Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) no último dia 10. Ao menos oito autoridades que compareceram à solenidade foram infectados pela Covid-19, incluindo Fux.

A assessoria do tribunal informou que Peduzzi estava cumprindo todos os compromissos de forma remota desde o início da pandemia, à exceção da posse do novo chefe do Supremo.

No dia em que foi confirmado o teste positivo para a doença, na quarta-feira (16), a assessoria de Peduzzi havia informado que a ideia era mantê-la hospitalizada no Sírio-Libanês de Brasília.

Ela estava no hospital desde o dia anterior, quando apresentou sintomas leves da doença.

A cerimônia da posse de Fux foi presencial, no plenário do STF. Em seguida, houve um coquetel, do qual Peduzzi não participou.

Além dela, estiveram na posse e contraíram coronavírus os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves e Antonio Saldanha Palheiro.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o procurador-geral da República, Augusto Aras, também foram à solenidade e testaram positivo para Covid-19.
Com a ausência dela, a presidência do TST está sendo exercida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Veja também

Presidente do Conselho de Ética sugere licença para senador flagrado com dinheiro na cueca
Chico Rodrigues

Presidente do Conselho de Ética sugere licença para senador flagrado com dinheiro na cueca

Amiga de Flávio Bolsonaro, 'tia Carminha' é madrinha da indicação de Kassio ao STF
Política

Amiga de Flávio Bolsonaro, 'tia Carminha' é madrinha da indicação de Kassio ao STF