PT adia ato de lançamento de pré-candidatura de Lula

Evento aconteceria nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte

Lula Lula  - Foto: Nelson Almeida / AFP

A direção do PT resolveu adiar um ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que marcaria o lançamento da pré-candidatura do petista em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O evento que ocorreria na quarta (7) foi reagendado para o próximo dia 21.

O PT de Minas Gerais divulgou o adiamento na noite desta segunda-feira (5). Segundo dirigentes do partido, o período pré-Carnaval dificultou a mobilização de militantes para o ato. Pensado para ser um evento menor, de acordo com a organização, o lançamento da pré-candidatura extrapolou os planos iniciais, o que exigiu mais tempo para organização e logística.

Leia também:
Lula soma cinco eleições e se declara mais votado da humanidade
Frente de esquerda prevê risco de prisão de Lula a partir do dia 19


O ato havia sido marcado em cima da hora após a divulgação da pesquisa Datafolha que coloca o petista como favorito na corrida ao Planalto mesmo após a confirmação da sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro (49% a 32%).

De acordo com nota divulgada pelo PT, o ato em BH deve ser o primeiro entre vários que ocorrerão pelo país. Minas Gerais foi escolhido para a estreia porque é o Estado mais importante governado por um petista, Fernando Pimentel.

Veja também

Empresários elevam pressão por demissão do ministro Salles
Meio ambiente

Empresários elevam pressão por demissão do ministro Salles

Com mortos em lista, partido de Bolsonaro coleciona percalços
Aliança pelo Brasil

Com mortos em lista, partido de Bolsonaro coleciona percalços