PT oficializa pré-candidatura de Márcia Tiburi para o governo do Rio

A pré-candidatura será oficializada durante reunião do diretório regional do partido. Tiburi substitui o ex-ministro Celso Amorim, que desistiu da disputa por razões pessoais

Márcia Tiburi será a candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo PTMárcia Tiburi será a candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo PT - Foto: Wikimedia Commons

A filósofa Márcia Tiburi, 48, aceitou o convite do PT para disputar o governo do Rio de Janeiro. A pré-candidatura será oficializada durante reunião do diretório regional do partido. Tiburi substitui o ex-ministro Celso Amorim, que desistiu da disputa por razões pessoais.

Ex-filiada ao PSOL, Tiburi tinha dois meses no PT quando foi consultada se aceitaria a candidatura. Em entrevista à Folha de S.Paulo no início do mês, ela afirmou que era necessário submeter seu nome a processos democráticos dentro do partido e que estava empenhada com um projeto de esquerda para o estado e de conversar com a população.

Leia também:
Com Lula preso, cabe a mim não deixar o país descambar ao retrocesso, diz Ciro
Cogitado como vice, Lacerda diz que PSB não deve se juntar ao PT

"Nesse momento eu estou mais empenhada em trabalhar por uma grande frente de esquerda, comprometida com o projeto de devolver o Rio para a população. Uma eventual candidatura só faria sentido como o resultado de muito diálogo entre todos os que estão dispostos a superar preconceitos, ressentimentos e vaidades para resgatar o estado da catástrofe na qual está colocado como muitos outros estados do Brasil", afirmou.

Veja também

CPI afirma que há culpados pelas 500 mil mortes e que, no depender da comissão, eles serão punidos
CPI da Covid

CPI afirma que há culpados pelas 500 mil mortes e que, no depender da comissão, eles serão punidos

Haddad chama Bolsonaro de verme e diz que Doria deveria pautar impeachment no PSDB
Política

Haddad chama Bolsonaro de verme e diz que Doria deveria pautar impeachment no PSDB