Política

Quando tentam parar o país, exercemos autoridade, diz Temer

Michel Temer (MDB) ignorou a greve de caminhoneiros em evento para empresários organizado pela Apex Brasil, no nono dia da paralisação. Presidente, porém, mandou recado.

Michel Temer (MDB) ignorou a greve de caminhoneiros em evento para empresários organizado pela Apex Brasil nesta terça-feira (29), nono dia da paralisação.Michel Temer (MDB) ignorou a greve de caminhoneiros em evento para empresários organizado pela Apex Brasil nesta terça-feira (29), nono dia da paralisação. - Foto: Reprodução/Twitter Michel Temer

Com semblante abatido e pigarreando, o presidente Michel Temer (MDB) ignorou a greve de caminhoneiros em evento para empresários organizado pela Apex Brasil nesta terça-feira (29), nono dia da paralisação.

Ele mandou, porém, um recado. "Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, nós exercemos autoridade para preservar a ordem e os direitos da população", discursou, em São Paulo.

Leia também:
Cresce chance de Temer não terminar mandato, dizem membros do Congresso e STF
Temer diz ter convicção de que paralisação será encerrada até esta terça
Temer facilita entrega do petróleo brasileiro, diz Marinho em sabatina


O governo promove uma caça a eventuais infiltrados na greve que estejam forçando caminhoneiros a ficar parados e erguem bandeiras como golpe militar e queda de Temer, diversas à que originou o movimento. A demora em pôr fim à greve motiva críticas ao governo.

"Alguns confundem - quero dizer isto em letras garrafais - a vocação para o diálogo com eventual leniência política ou fraqueza política. Na verdade, é justamente o oposto", rebateu de forma cifrada o presidente.

No discurso de 15 minutos, ele se limitou a elogiar a sua gestão, cuja reprovação popular é recorde no país.

Abordado pela reportagem no evento, o ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), também não quis falar de greve. Disse estar desinformado sobre o tema depois de um mês no Sudeste Asiático.

Diversas autoridades cancelaram participação no evento, patrocinado pelo governo federal e o BID, em razão da greve.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro Eduardo Guardia (Fazenda), o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o governador Marcio França (PSB) confirmaram, mas não compareceram.

Veja também

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais
falsa identidade

PF faz operação contra suspeito de se passar por Lewandowski nas redes sociais

Newsletter