Feriado

No Dia do Trabalhador, Recife tem manifestações de direita e de esquerda

Feriado foi marcado por manifestações políticas

Manifestação de centrais sindicais e estudantesManifestação de centrais sindicais e estudantes - Foto: Arthur de Souza/ Folhape

Em Pernambuco, o feriado do dia 1º de maio foi marcado por manifestações políticas de direita e esquerda. Atos aconteceram no Recife e no interior do Estado. Na Capital, o primeiro ato teve início às 14h, em Boa Viagem, zona Sul, e foi realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). No Centro do Recife, às 15h, centrais sindicais e estudantes realizaram manifestações em tom de crítica ao governo Bolsonaro.

No ato de apoio ao presidente, que aconteceu na Avenida Boa Viagem, manifestantes entoaram críticas ao ex-presidente Lula, pré-candidato ao Planalto. A grande maioria dos que participaram do ato vestia verde e amarelo e carregava cartazes com ataques a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF). Bonecos gigantes, que são tradicionais do carnaval de Olinda, estiveram na manifestação. Eles representavam o presidente Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, além de políticos locais.

Oposição

Após hiato de dois anos por conta da pandemia, centrais sindicais, políticos e estudantes estiveram presentes na manifestação pelo dia do Trabalho. O ato aconteceu na frente da Faculdade de Direito, e teve como tema: 'Emprego, direitos, Democracia e vida'. Os grupos portam bandeiras de partidos políticos.

 

Veja também

Bolsonaro ironiza questionamento de Maduro sobre as urnas: 'Maduro is my friend'
Ex-presidente do Brasil

Bolsonaro ironiza questionamento de Maduro sobre as urnas: 'Maduro is my friend'

CMN diminui restrições a fintechs de crédito
CMN

CMN diminui restrições a fintechs de crédito

Newsletter