Regina Duarte deve ir a Brasília na próxima semana

A secretária especial da Cultura deve chegar à capital federal na próxima semana e deve ter um encontro com o presidente Jair Bolsonaro

Regina DuarteRegina Duarte - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, deve desembarcar em Brasília na próxima semana. Segundo interlocutores, a viagem já estava prevista há um tempo, e ela deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Regina está desde o fim de março trabalhando de sua casa, em São Paulo. Aos 74 anos, a secretária integra o grupo de risco da Covid-19 e foi desaconselhada a manter a rotina de viagens para Brasília.

Leia também:
Em defesa a Bolsonaro, Regina Duarte critica quarentena
Regina Duarte nomeia roteirista Heber Trigueiro para o Audiovisual
Bolsonaro apoia pressão de aliados para que Regina Duarte deixe o cargo


Na noite de terça-feira (28), na portaria do Alvorada, Bolsonaro criticou o distanciamento de Regina, e afirmou que a secretária tem dificuldade na condução da pasta.

"Infelizmente a Regina está trabalhando pela internet ali e eu quero que ela esteja mais próxima. Uma excelente pessoa, um bom quadro, é também uma secretaria que era ministério, muita gente de esquerda, pregando ideologia de gênero, essas coisas todas que a sociedade, a massa da população não admite e ela tem dificuldade nesse sentido", disse o presidente.

Veja também

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores
LIVE

Em live, Bolsonaro cita denúncia de vídeo de astrólogo que faz acupuntura em árvores

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo
Live

Após três anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e cita astrólogo