Reportagem flagra boca de urna no Recife

Caso foi denunciado e o homem fugiu quando percebeu a chegada de uma viatura da polícia

PendularPendular - Foto: Divulgação

A reportagem da Folha de Pernambuco flagrou um caso de boca de urna na manhã deste domingo (1º), por volta das 10h30, na avenida Doutor José Rufino, na esquina da escola Edwiges de Sá Pereira, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. No flagra, a reportagem identificou que o homem de camisa vermelha realizava a distribuição de panfletos, o que é terminantemente proibido.

O caso foi denunciado e o homem fugiu quando percebeu a chegada de uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque. A entrega de santinhos, folhetos e panfletos no dia da eleição é crime eleitoral e quem for flagrado pode ser punido com detenção de 6 meses a um ano, com a possibilidade de cumprir através da prestação de serviço à comunidade em igual período, e pagamento de multa no valor de R$ 5 mil até R$ 15 mil.

Em Jaboatão, também recebemos denúncias de boca de urna. A fiscal Marluce Gonçalves, que está atuando na Escola Dom Carlos Coelho, em Prazeres, observou vários casos. "Tivemos que entrar em contato com juíza eleitoral, porque surgiram muitos grupos suspeitos, carregando pastas de santinhos. Tivemos também o caso de um fiscal auxiliando dentro de sala, quando o fiscal não pode ser tão prestativo", listou.

Veja também

Justiça ordena bloqueio de bens de Cristiane Brasil e Pedro Fernandes
Rio de Janeiro

Justiça ordena bloqueio de bens de Cristiane Brasil e Pedro Fernandes

Charbel diz que vai dar crédito para recifense sair de palafitas e escolher onde morar
Eleições 2020

Charbel diz que vai dar crédito para recifense sair de palafitas e escolher onde morar