rio de janeiro

Saiba quem é Chagas Bola, o único vereador que votou contra a cassação de Gabriel Monteiro

Suplente nas eleições de 2020, Chagas Bola (União Brasil) é sargento da Polícia Militar e assumiu cadeira na Câmara Municipal apenas em abril deste ano

 Sargento da Polícia Militar, Chagas Bola (União Brasil) Sargento da Polícia Militar, Chagas Bola (União Brasil) - Foto: Reprodução/Twitter

O único voto favorável recebido pelo vereador cassado Gabriel Monteiro — tirando o seu próprio — partiu de um ex-colega de farda. Sargento da Polícia Militar, Chagas Bola (União Brasil), 43 anos, foi candidato em 2020 pelo PSL e terminou a eleição como suplente com 6.164 votos, tendo assumido a cadeira apenas em abril deste ano na vaga do vereador Dr. Rogério Amorim, que se licenciou para assumir cargo de secretário no governo do estado.

Em seu perfil numa rede social, Chagas Bola se identifica como “vereador da cidade do Rio de Janeiro, policial militar, casado e pai de 3 filhos”. Na semana passada, foi o único a discursar a favor de Gabriel Monteiro, criticando o fato de o relator do conselho de ética ter sido Chico Alencar (PSOL). Na sessão de terça-feira (16), antevéspera da cassação, foi um dos poucos interlocutores de um cada vez mais isolado Gabriel Monteiro.

Em 4 de março de 2021, Chagas Bola foi nomeado para o exercer cargo de Coordenador da Secretaria de Estado de Governo. Em 2018, o vereador tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSL.

Veja também

Caso Marielle: um mês após prisão, supostos mandantes seguem em presídios e optam por isolamento
MARIELLE FRANCO

Caso Marielle: um mês após prisão, supostos mandantes seguem em presídios e optam por isolamento

Lira diz que chamar Padilha de 'desafeto pessoal' foi erro, mas mantém críticas à articulação
Brasil

Lira diz que chamar Padilha de 'desafeto pessoal' foi erro, mas mantém críticas à articulação

Newsletter