BRASIL

Saiba quem é o futuro esposo de Flordelis, condenada a 50 anos de prisão por morte de ex-marido

Ex-deputada e Allan Soares já oficializaram a união estável. Agora, ela solicitou à direção do presídio autorização para casamento religioso

Flordelis e o noivo Allan Soares em foto feita antes da condenação da ex-deputada Flordelis e o noivo Allan Soares em foto feita antes da condenação da ex-deputada  - Foto: Reprodução

Produtor artístico, executivo de uma empresa de produções do seguimento gospel e apaixonado pela ex-deputada federal Flordelis. É assim que Allan Soares, noivo da ex-parlamentar, que está presa pelo assassinato do então marido e pastor Anderson do Carmo de Souza, se define em uma rede social.

Allan e Flordelis assumiram o namoro em 2021, antes de ela ser condenada a 50 anos e 28 dias de prisão, em novembro de 2022.

Numa publicação feita no dia 5 de fevereiro último, o produtor parabenizou Flordelis pelo seu aniversário de 62 anos. "Hoje é aniversário dessa mulher que transformou a minha vida. Uma mulher forte, guerreira, incrível e por quem eu me apaixono todos os dias. Estamos há praticamente 1 ano e 6 meses sem o convívio, mas como é bom poder, depois de Deus, cuidar de você mesmo de longe. Essa luta não vai nos fazer parar, vai passar! Eu te desejo vida, saúde, muita saúde e que Deus continue te abençoando e te sustentando", escreveu Allan em parte do texto que foi publicado em sua rede social.

A ex-deputada quer se casar com o noivo e solicitou à direção do Presídio Talavera Bruce, onde está presa, autorização para celebração de um casamento religioso. Flordelis informou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que não deseja iniciar a visita íntima sem ter se casado. A pastora comunicou ainda que, a pedido da direção do presídio, registrou a união estável para comprovar o relacionamento e pedir a visita íntima.
 

Evangélico, Allan conheceu a namorada na época em que trabalhava como produtor musical. O casal assumiu o namoro pouco antes da prisão da pastora, em 2021. Ele acompanhou todo o julgamento. Atualmente, consta como visitante ativo, frequentando o pátio do Talavera Bruce, onde as internas recebem familiares e amigos. Allan não falta às visitas. Na Justiça itinerante no presídio, em 24 abril, Flordelis solicitou a retirada do sobrenome Souza, que pertencia ao pastor Anderson, de seus documentos.

O romance de Flordelis com o produtor foi revelado pelo jornal Extra em fevereiro de 2021. Os dois apareceram juntos pela primeira vez no aniversário de 60 anos dela, posando para uma foto, abraçados, na mesa do bolo. O relacionamento chegou a ser negado por eles na época, e só foi assumido publicamente algumas semanas depois.

Allan Soares e Flordelis se conhecem pessoalmente há pelo menos quatro anos. Em agosto de 2018, Allan postou uma foto do encontro com a pastora e Anderson, durante uma visita do então casal a Macaé, sua cidade natal.

Em novembro de 2022, a ex-deputada foi condenada pela morte de Anderson do Carmo de Souza, ocorrida em 2019. O julgamento, um dos mais longos da história fluminense, durou sete dias.

Na sentença, a magistrada que julgou a ex-parlamentar frisou que Flordelis planejou a execução brutal e fria da vítima com diversos disparos. Em trecho do despacho da condenação, a juíza escreveu ainda que o crime foi "uma vingança vil e abjeta" em razão de a vítima manter rigoroso controle das finanças do grupo familiar e de administrar os conflitos da casa de forma rígida, não permitindo que houvesse tratamento privilegiado das pessoas mais próximas à acusada, em detrimento dos outros membros da numerosa família. O noivo de Flordelis estava assistindo ao julgamento e chorou ao ouvir a sentença.

Veja também

Macedônia do Norte aprova novo governo de centro-direita após as eleições de maio
DECISÃO

Macedônia do Norte aprova novo governo de centro-direita após as eleições de maio

Aborto se torna tema central na reta final da campanha de Biden e Trump nos Estados Unidos
POLÊMICA

Aborto se torna tema central na reta final da campanha de Biden e Trump nos Estados Unidos

Newsletter