Secretário da SDS diz que esquema de segurança funciona como planejado

Segundo o secretário, são menos policiais realizando atividades logísticas e mais policiais realizando policiamento

 Kingsman: O Círculo Dourado Kingsman: O Círculo Dourado - Foto: Divulgação

O Secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, esteve, neste domingo (2), no café da manhã que aconteceu na casa do governador Paulo Câmara. Ele falou que o esquema de segurança funciona como planejado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi ativado às 8h.

"Não só a Polícia Militar, mas a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Procuradoria Regional Eleitoral e Polícia Rodoviária Federal estão presentes no decorrer do dia", comentou o secretário. Ainda segundo ele, as ocorrências serão acompanhadas em todo o Estado. "Qualquer incidente que aconteça, vamos agir o mais rápido possível para que as eleições sejam limpas", revelou Alessandro Carvalho.

Ao todo, 13 mil policiais trabalham nas eleições deste ano. Segundo o secretário, são menos policiais realizando atividades logísticas e mais policiais realizando atividades de policiamento ostensivo. "Melhoramos a logística com o TRE. São menos policiais em atividades burocráticas e mais em atividade policial. Mas, claro, que eles continuam trabalhando no transporte de urna, por exemplo", finalizou o secretário.

Veja também

Confira quais são os cuidados sanitários que o eleitor deve ter no dia da votação
Blog da Folha

Confira quais são os cuidados sanitários que o eleitor deve ter no dia da votação

Na disputa pela Prefeitura do Recife, candidatos sobem o tom no guia eleitoral
Blog da Folha

Na disputa pela Prefeitura do Recife, candidatos sobem o tom no guia eleitoral